terça-feira, 23 de dezembro de 2008

AS CINCO + DA PARÓQUIA









A charge de Pancho na Gazeta do Povo desta terça-feira (23)



1. Um recorte da pieguice. É como deveria ser definida a crônica "Maria Auxiliadora autoriza seu filho a beber" de Miguel Sanches Neto, publicada nesta terça-feira (23) na Gazeta do Povo. A história de Elvis Presley da Silva, que detestava música, é de um constrangimento sem par. Sanches Neto é chato, é ruim, sentimentalóide e, pior, parece escrever para preencher o espaço. Dizem que Dalton Trevisan lhe dedicou o conto-poema "Hiena Papuda", incluído na coletânea "Duzentos ladrões" recentemente lançado pela L&PM. Cá entre nós, ele merece. Boa notícia: Sanches Neto entrou em férias e só retorna no dia 10 de janeiro. Má notícia: durante um mês ele irá ocupar espaço nobre na página 3. Ó vida.



2. Pelas mãos de Antonio Belinati (PP), que ganhou mas não levou a eleição para a prefeitura de Londrina, a vereadora e também pepista Sandra Graça deve ser eleita a presidente da Câmara e assumir o comando da administração municipal até a definição do imbróglio. De acordo com o blog de Fábio Campana, "Sandra Graça é tão próxima de Belinati que ao assumir a prefeitura será o mesmo que Belinati tomar posse, informa os mais atilados e informados oservadores de Londrina. O PT de Londrina ficou arrepiado com a hipótese de Sandra Graça assumir a prefeitura, ainda que provisoriamente. Quer montar uma chapa alternativa para evitar o pior. Mas a vereadora já tem 10 votos certos. O suficiente".



3. Deputado paranaense alega justa causa para mudar de partido. Chico Noroeste, do PR, que trocou de partido após o período permitido pela Lei Eleitoral e corre risco de perder o mandato, apresentou recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) invocando justa causa. Ele argumenta que foi automaticamente filiado ao PR, depois da fusão entre o Prona e o PL, que lhe deu origem. De acordo com o recurso de Guimarães, a fusão, "configura, por si só, justa causa que permite a desfiliação partidária". O ministro Arnaldo Versiani é o relator do caso. A tendência é que o TSE acate a argumentação do parlamentar. Com informações da Agência Estado.



4. De Ruth Bolognese em sua coluna em O Estado do Paraná: "Político é igual galinha: tem a função presumida de cacarejar". Quaquaquá (ou será Cocoricó?).



5. Na Folha de Londrina, Claudio Humberto entregou o governador mineiro: "O tucano Aécio Neves preferiu o domingo ensolarado da praia de Jurerê, em Florianópolis, com a bela namorada Letícia, à companhia dos mineiros vítimas da calamidade das enchentes". Afe!

3 comentários:

Anônimo 23 de dezembro de 2008 às 17:05  

Péssimo o texto do Sanches Neto. O cara é realmente muito ruim.

Anônimo 24 de dezembro de 2008 às 19:57  

VC QUER BRINCAR COM O MEU SAQUINHO

Shirley MacRamos 27 de dezembro de 2008 às 16:23  

Ferias de Novo Marcus?

Postar um comentário

Somente aqui a sua mensagem não precisa passar pelo crivo da censura. Use e lambuze, mas respeite a Convenção de Genebra.

POLÍTICA DO BLOGO

É permitido opinar, criticar e discordar dos posts e comentários publicados neste espaço desde que a Convenção de Genebra não seja mandada às favas. Também concedo-me o direito de observar os bons e maus costumes. Ou seja, filtrarei, deletarei e empalarei as agressões pessoais abaixo da cintura e os vitupérios dirigidos a outros que não este blogueiro (falem mal, mas falem de mim). No mais, soltem a franga.

  © Blogo Marcus Vinicius 'www.blogodomarcus.com.br 2008

Voltar para CIMA