MORTES CAUSADAS PELA GRIPE SUÍNA NO PR SALTAM PARA 58
Foi só a leitora "apaixonada" deste blogo - provavelmente funcionária do governo - contestar afirmação de que médicos já haviam morrido, em Curitiba, vítimas da gripe suína e eis que a Secretaria de Saúde divulga boletim-bomba dando conta de que o número de mortes, que era de 39 no PR na segunda-feira, saltou para 58 dois dias depois.
É estarrecedor. Ainda mais quando o secretário da pasta, Gilberto Martin, vai à Escolinha de Requião e diz que 98% dos pacientes da influenza A (a gripe suína) não precisa de internamento hospitalar. Basta ir para casa e aguardar a recuperação. Então tá
Os números divulgados pelo boletim desta quarta-feira (12) mostram que o total de casos confirmados da doença é de 1.148 . Das mortes ocorridas, 21 foram registradas na última semana, o que significa uma média de 2,62 óbitos por dia ante 1,24 registrado anteriormente. Senhores, é mais do que o dobro.
Só em Curitiba, há 706 casos confirmados de gripe suína. Daí, vem a leitora "apaixonada" e diz que o secretário Gilberto Martin negou que algum agente de saúde tivesse morrido vítima da doença. Ora, está visto que Martin está mais pedido que Nhambú em Nova York. É preciso acabar com a pantomima.
Nas últimas duas semanas médicos dos hospitais de Curitiba reuniram-se com autoridades da Saúde, inclusive o Secretário Municipal de Saúde, Luciano Ducci, para discutir a precupação da categoria com o que possa vir a ocorrer. Há um temor generalizado de que, trabalhando em ambientes fechados e insalubres, como são os hospitais, as mortes de profissionais causadas pelo vírus cresçam exponencialmente.
0 comentários:
Postar um comentário
Somente aqui a sua mensagem não precisa passar pelo crivo da censura. Use e lambuze, mas respeite a Convenção de Genebra.