quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

OBLADI-OBLADÁ

FRANKENSTEIN

Richa costuma dizer a interlocutores próximos que o candidato ideal do PSDB à presidência da República seria um híbrido de José Serra e Aécio Neves. Cabeça do primeiro, charme do segundo. Aí não sobraria Dilma sobre Dilma.

REQUIÃO, O FILME

Manaoos Aristides, nome artístico do cineasta e diretor recém-nomeado da TV Educativa, Aristides Pereira, saiu do baú nos últimos dias. O cineasta recebeu a encomenda de contar a vida de Requião na película. A primeira versão do roteiro, a cargo de Benedito Pires e Nizan Pereira, foi rejeitada pelo governador por mostrar um Requião paladino da Justiça lutando contra as forças da ditadura. Ou seja, ficção pura.

O PREFERIDO

Enquanto a história não vem, Manaoos dá tratos à bola na escolha dos personagens. O jornalista Fábio Campana garante que João Arruda, o sobrinho dileto de Requião, interpretará o governador quando jovem. Perguntinha inocente: será que vai ter cena de atropelamento e carteiraço?

AFINADINHOS

Manaoos foi o marqueteiro de Requião na campanha vitoriosa à prefeitura de Curitiba, em 1985, quando ele derrotou Jaime Lerner. O lema de Manaoos enquadra-se perfeitamente na filosofia do governador: "Para se vencer uma eleição, vale tudo! Só não vale morrer". Requião assinaria embaixo.

TÁ TUDO DOMINADO

O PV tornou-se oficialmente o partido-abrigo dos peemedebistas à sombra. Os secretários Rasca Rodrigues e Luís Mussi e os deputados Beth Pavin e Teruo Kato anunciam a disposição de transferir-se para a legenda tão logo a legislação permita a fim de disputar as eleições de 2010.

VERDE QUE TE QUERO

O anfitrião do PV é o presidente do partido, Melo Viana, que comanda a piadística secretaria de Controle Interno do estado, criada no rastro de escândalos de 2007. Em retribuição aos serviços (não) prestados, Requião disse na Escolinha, na terça-feira, que é o governador mais verde do país, uma vez que conta com vários membros do PV na administração: Viana e mais dez cargos indicados por... Viana. Bidu.

FILOSOFIA BARATA

Mostre-me um funcionário público e eu lhe mostrarei alguém que só trabalha nos pequenos intervalos entre um cafezinho e outro.

ARREMATE

Os amigos do secretário estadual do Meio Ambiente, Lindsley Rasca Rodrigues, garantem que Rasca é um apelido que o secretário decidiu incorporar ao nome porque assim tornou-se conhecido no tempo em que desfilava sua "beleza" na universidade. Rasca, para quem não sabe, vem de Rascunho... do Inferno. Quaquaquá.

1 comentários:

Anônimo 29 de janeiro de 2009 às 13:31  

Marcus, você poderia fazer uma enquete sobre o nome para o filme do Requião ... Opções e criatividade não faltam ...

Postar um comentário

Somente aqui a sua mensagem não precisa passar pelo crivo da censura. Use e lambuze, mas respeite a Convenção de Genebra.

POLÍTICA DO BLOGO

É permitido opinar, criticar e discordar dos posts e comentários publicados neste espaço desde que a Convenção de Genebra não seja mandada às favas. Também concedo-me o direito de observar os bons e maus costumes. Ou seja, filtrarei, deletarei e empalarei as agressões pessoais abaixo da cintura e os vitupérios dirigidos a outros que não este blogueiro (falem mal, mas falem de mim). No mais, soltem a franga.

  © Blogo Marcus Vinicius 'www.blogodomarcus.com.br 2008

Voltar para CIMA