OBLADI-OBLADÁ
DE MALA E CUIA Corre à boca pequena que os deputados estaduais do PMDB, Beth Pavin e Teruo Kato, estariam negociando sua transferência para o PV, caso abra-se uma janela para migrações partidárias um ano antes das eleições de 2010. EM QUEDA A mudança de sigla não é casual. O PMDB do Paraná fez uma avaliação e estima que pode perder 50% das cadeiras estaduais e federais no pleito que vem aí. TESTE DE FOGO Confirmado o "terceiro turno" em Londrina no imbróglio que envolve a prefeitura da cidade, o embate entre o tucano Luiz Carlos Hauly e o pedetista Barbosa Neto pode se transformar numa prévia de outra disputa no andar de cima. Esta entre Beto Richa e Osmar Dias. BICO DOCE A presença do deputado e ex-líder da oposição Valdir Rossoni (PSDB) na Mesa Executiva da Assembléia indica que o tufão que o tucano invocava pode se transformar em brisa de verão. Rossoni deu sinais de que, sim, o mundo gira e a lusitana roda ao aprovar a nova versão do projeto de aposentadoria complementar dos deputados. Antes, ele votara contra. AI, FLOR DO LÁCIO Piadinha freqüente nas rodas do cafezinho do Palácio das Araucárias em tempos de vacas magras: "Qual é a semelhança entre Lula e o secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Virgílio Moreira? Resposta: ambos usam e lambuzam do termo 'menas' nos discursos". Dói fundo. O NOME DELE É... A entrevista do delegado Protógenes Queiroz ao Roda Viva da TV Cultura, em dezembro, ainda está dando o que falar. No programa, Protógenes referiu-se hipoteticamente a um jornalista denominado "Pitomba", cujo papel seria fabricar escândalos na imprensa para beneficiar Daniel Dantas. SEM ESTRIBEIRA Na entrevista, Protógenes além de delegado, foi também juiz ao classificar o empresário de "bandido" e defender a sua execração pública. "Tem que ser exposto mesmo. Essa imagem não choca a população. O que choca é a miséria no Brasil". Eis mais um clássico do populismo oportunista. FILOSOFIA BARATA Dilma com quem andas e te direi quem és. ARREMATE
O presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus (DEM) continua fazendo ouvidos moucos para os jornalistas que cobram a entrevista coletiva que ele concederia após a Casa aprovar, na calada da noite e antes do recesso natalino, o projeto de aposentadoria complementar dos deputados, em versão revista e ampliada.
1 comentários:
NÃO SOMENTE O PROJETO DE APOSENTADORIA.ELE PROMETEU APRESENTAR A RELAÇÃO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS, EFETIVOS, COMISSIONADOS,DOS GABINETES E APOSENTADOS, COM SEUS RESPECTIVOS SALÁRIOS E CARGOS.ISSO É MAIS IMPORTANTE, POR CAUSA DOS "GAFANHOTOS E FANTASMAS", COM 74 INQUÉRITOS.
Postar um comentário
Somente aqui a sua mensagem não precisa passar pelo crivo da censura. Use e lambuze, mas respeite a Convenção de Genebra.