sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

OBLADI-OBLADÁ

DE PASSAGEM

O acúmulo de cargos do super secretário Deonilson Roldo na prefeitura de Curitiba é provisório. Tão logo se façam os ajustes necessários, Roldo responderá apenas pela chefia de gabinete de Beto Richa. A pasta da Comunicação Social terá outro titular.

EU, PROTÔ

O delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, é candidatíssimo a deputado federal pelo PSOL. Diz que foi o único partido que apoiou o seu relatório manco sobre a operação Satiagraha.

NÓS E ELE

Queiroz tem um blog cuja peculiaridade é a de referir-se a si mesmo na primeira pessoa do plural ("nós") e de mencionar o delegado Protógenes (ele mesmo) como se fora um alter-ego. É dose.

DA TCHURMA

Na lista de links, o delegado da PF não deixa dúvida. Indica o site das revistas Carta Capital e Caros Amigos e os blogs de Paulo Henrique Amorim, Luiz Carlos Azenha e Luís Nassif. Hmmmm...

PREGO NA AREIA

O secretário estadual Forte Netto (Desenvolvimento Urbano) insiste no projeto de usar a areia retirada do Canal da Galheta, em Paranaguá, para "engordar" a praia de Matinhos, no litoral paranaense. O CREA-PR sustenta que a obra orçada em R$ 15 milhões é dinheiro jogado fora. A granulometria indica que a areia do canal é mais fina que a da praia de Matinhos e, por isso, seria levada quase de imediato pelo mar.

ESPIRROU, DANÇOU

Substituto do antigo IPE, o instituto de saúde dos servidores do estado do Paraná, o Sistema de Assistência à Saude, cuja sigla é SAS, vai mal, vai pior. Hospitais e laboratórios que integram o convênio denunciam que há três anos não vêem a cor do dinheiro. Barnabés que precisam de consultas ou exames estão indo para o fim da fila.

UM NOME A ZERAR

À frente de mais um campeão de "odiência" da TV Educativa, o apresentador Carlos Moraes tem feito ameaças veladas a supostos desafetos com frases do tipo: "Não sou filho de pai assustado", "Eu nunca achaquei ninguém", "Santo eu nunca fui" e "Tome muito cuidado". Quem ouve, pensa que é só um retrato do jornalista enquanto coisa.

VELOZES E DOLOSOS

A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba apresenta nesta sexta-feira (9) uma quadrilha especializada em transformar veículos roubados em possantes carros de corrida.

FILOSOFIA BARATA

Antes só e mal acompanhado.

ARREMATE

A suposta indicação de Eduardo Requião, o Dudu, para a chefia do escritório do Paraná, em Brasília, tem explicação. Ele planeja disputar uma vaga na Câmara Federal em 2010.

6 comentários:

Anônimo 9 de janeiro de 2009 às 19:04  

* DE PASSAGEM - DEIXOU O AUMENTO NA PASSAGEM, OPS DE ONIBUS!!

Ary Kara

Anônimo 10 de janeiro de 2009 às 19:01  

Ficou...

Conversamos.

L.

Shirley MacRamos 11 de janeiro de 2009 às 01:36  

Arremate.
Tem certeza que é só isso que Eduardo Requião vai fazer em Brasília ?
Tá por fora, em cumpanheiro!!!

Shirley MacRamos 11 de janeiro de 2009 às 01:42  

Da tchurma.
Engraçado...
Eu tambem tenho no meu Blog Roll os links dos sites do Mino Carta(Carta Capital) e do Paulo Henrique Amorim. O que tem isso ?
E agora Marcus, estou colocando o seu link tambem, só porque gostei do cabeçalho do seu Blog com a imagem do Globo ao inverso.
abraços...

Anônimo 12 de janeiro de 2009 às 16:45  

O senhor Marcus Vinícius será o novo secretário de Comunicação de Curitiba, indicado por Roldo.

Anônimo 12 de janeiro de 2009 às 17:48  

Ainda se fala em TV Educativa? Já cansou, não surpreende mais ninguém. Se já caiu na mesmice, é porque o projeto dançou mesmo. Ninguém que entenda um pouco de comunicação (e faz disso um assunto sério, sem interpor conceitos ideológicos, ou por má fé mesmo) considera aquilo ali algo que possa ser aproveitado para formar consciências ou desenvolver uma massa crítica capaz de exercer fiscalização e cobrança do poder público por melhores serviços (saúde, escolas, segurança, etc...). E quando falo em cobrar dos governantes, podem colocar todos na mesma bandeja porque TODOS eles foram eleitos para servir à população.

Postar um comentário

Somente aqui a sua mensagem não precisa passar pelo crivo da censura. Use e lambuze, mas respeite a Convenção de Genebra.

POLÍTICA DO BLOGO

É permitido opinar, criticar e discordar dos posts e comentários publicados neste espaço desde que a Convenção de Genebra não seja mandada às favas. Também concedo-me o direito de observar os bons e maus costumes. Ou seja, filtrarei, deletarei e empalarei as agressões pessoais abaixo da cintura e os vitupérios dirigidos a outros que não este blogueiro (falem mal, mas falem de mim). No mais, soltem a franga.

  © Blogo Marcus Vinicius 'www.blogodomarcus.com.br 2008

Voltar para CIMA