AS CINCO + DA PARÓQUIA
A charge de Benett na Gazeta do Povo desta quarta-feira (31).
1 Cocô Beach doce Cocô Beach. O terceiro boletim de balneabilidade divulgado pelo IAP nesta semana indica que apenas cinco dos 43 pontos analisados no litoral do Paraná estão próprios para banho. Lá vamos nós para o sexto verão de nossa desesperança e o governo Requião ainda não conseguiu resolver o problema da contaminação da água, apesar da fortuna despejada no programa Paranasan – a Pavibrás que o diga. O secretário do Meio Ambiente, Rasca Rodrigues, bem que avisou: "Sai daí, menino, tem cocô". É o slogan deste governo. Na
Gazeta do Povo.
2 Nunca antes na história. O presidente Lula fechou o ano com chave de ouro ao sancionar durante a solenidade no Palácio do Planalto em que sancionou lei mudando a organização do ensino técnico federal. Ao reclamar da extinção da CPMF, Lula disse que a imprensa costuma ignorar fatos importantes do governo e profetizou: "Um dia a história vai julgar o percalço da CPMF". Ora, não custa lembrar que foi exatamente para suprir essa "lacuna de informação" que o governo criou a TV Pública, ao custo de R$ 300 milhões anuais. Se ela ainda não disse a que veio, o problema é da petezada. No final, restou a gafe: "Dizem que se a gente não repetir certas coisas muitas vezes a imprensa não publica, então, por favor, liguem os gravadores", afirmou Lula. Esqueceu ou o cerimonial não avisou que os jornalistas não estavam presentes no evento realizado no segundo andar. Haviam ficado em uma sala separada no térreo assistindo o evento por um monitor. Na Gazeta do Povo.
3 Adeus, Vanderlei. O maratonista paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima, 39 anos, despede-se daqui a pouco das competições profissionais na tradicional corrida de rua de São Silvestre. Vanderlei ficou famoso na Olimpíada de Atenas, em 2004, ao ser agarrado por um padre irlandês quando liderava a maratona. Mesmo prejudicado, ele continuou na prova e conquistou a medalha de bronze. O projeto dele agora é tornar-se dirigente de atletismo.
4 Amigo é para essas coisas. 27 dos 38 vereadores da Câmara Municipal de Curitiba que tomam posse amanhã pertencem à base aliada do prefeito Beto Richa, segundo reportagem do Jornal do Estado. É sopinha no mel. O vereador Professor Galdino (PV), que ensaiou um bate-chapa com Derosso, promete agitar o Memorial de Curitiba – cunhado por Dalton Trevisan de Merdoso Kitsch – com seus "galdinos e galdinas". Será o personagem folclórico dessa legislatura.
5 O presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus (DEM), diz que por recomendação médica só falará da aposentadoria complementar dos deputados em 2009. Senta que em pé cansa.
1 comentários:
O que eu mais amo na imprensa provinciana é o seguinte: tem cocô na praia? "O Requião não resolveu o problema". Como se o Lerner - o grande arquiteto, o glorioso planejador, o invencível urbanista, o visionário humanista - tivesse feito alguma coisa pra resolver o problema. A única diferença é que um - Lerner - despejava dinheiro público no bolso dos donos de jornais, e o outro está cagando e andando. A semelhança também é uma só: TODOS UNS INCOMPETENTES!
Postar um comentário
Somente aqui a sua mensagem não precisa passar pelo crivo da censura. Use e lambuze, mas respeite a Convenção de Genebra.